Mitos e Verdades da Cerveja

7 Mitos e Verdades sobre a Cerveja

 

Vamos começar com uma boa notícia, para os amantes dessa deliciosa bebida, de acordo pesquisas recentes, o baixo índice glicêmico e as propriedades da cevada e lúpulo usados na produção da cerveja são elementos essenciais para uma dieta equilibrada e que em contra partida previnem a ocorrência de doenças cardio vasculares. Vamos passar uma breve explicação sobre alguns mitos e verdades sobre a cerveja.

Praticas exercícios, ter uma boa alimentação contribui para sua saúde todo mundo já sabe, porém a cerveja que normalmente era o vilão da estória pode não ser bem assim, tudo depende de como se consome, segue abaixo alguns exemplos.

 

Mito: Existem produtos químicos na produção que prejudica a saúde?

cerveja é produzido com grãos de cevada maltados, lúpulo e água. O lúpulo flores de um tipo específico de videira é o responsável pelo delicioso sabor da cerveja.

 

Verdade: O consumo moderado, faz bem a saúde inclusive aos ossos

A cerveja contém silício responsável pelo fortalecimento dos ossos, levando minerais e aumentando o depósito de cálcio, quanto maior a quantidade de lúpulo e cevada maior a quantidade de silício.

 

Mito: Cerveja aumenta o colesterol ruim?

Pesquisadores descobriram que o álcool contido na cerveja aumenta o Colesterol Bom (HDL) responsável pela diminuição de doenças cardíaco-vasculares.

 

Verdade: Propriedades contida na cerveja diminui doenças no coração

Os anti-oxidantes e o álcool contido na cerveja diminui em até 35% doenças do coração, mas nunca esquecer de manter hábitos saúdaveis para sua saúde.

 

Mito: Cerveja da barriga?

A cerveja não gera gordura abdominal o que pode ocorrer que a ingestão de petisco junto com a  cerveja que podem fazer com que aumente aquela barriguinha injustamente chamada de “Barriga de Chopp”.

 

Verdade: Cerveja é diurética

A cerveja contém 90% de água em sua composição. Cada garrafa consumida por dia diminui os risco de pedra nos rins em até 40%.

 

Verdade: Suco de laranja é mais calórico que cerveja

Um copo de laranja de 300ml contém 180 caloria contra 120 colorias de um mesmo copo com Cerveja Pilsen por exemplo.

 

 

Pensando em Você

A  MeuCopo.com separou copos, taças e canecas especialmente para você amante da cerveja que se inscrever para receber matérias direto no seu e-mail. Além disso, fique ligado, pois você também poderá receber ofertas exclusivas e imperdíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *